O pagamento de qualquer serviço prestado implica a emissão de uma fatura associada a esse serviço. Os serviços de eletricidade, gás, água e telecomunicações não são exceção a esta regra, e as faturas associadas a estes serviços têm vindo a tornar-se cada vez mais sofisticadas e detalhadas.
Em particular, há um esforço por parte dos comercializadores em incentivar a transição da fatura em papel para a fatura eletrónica, pois a fatura eletrónica é mais sustentável, económica e facilmente gerida. Este incentivo traduz-se em descontos aos consumidores que prefiram a emissão de faturas eletrónicas, promovendo assim boas práticas ambientais. A transição para faturas eletrónicas implica que as faturas em papel entrarão em desuso, e que as faturas eletrónicas se tornem norma no futuro.
O Payper tira partido de todas a potencialidades da fatura eletrónica, extraindo informação detalhada sobre o tarifário e perfil de consumo do utilizador. Esta informação é posteriormente processada e comparada com os restantes tarifários existentes no mercado. Assim, simplesmente carregando faturas de eletricidade, gás, água ou telecomunicações, o utilizador poderá facilmente saber se valerá a pena mudar de tarifário ou comercializador e poderá monitorizar o histórico de consumos.
Quantas mais faturas forem carregadas, maior será a robustez da comparação de tarifários feita pelo Payper. Para maior comodidade, o utilizador pode facilmente reencaminhar automaticamente para o Payper os emails que recebe dos comercializadores com faturas eletrónicas, assegurando assim que o histórico de consumo e as comparações de tarifários são atualizadas à medida que as faturas eletrónicas são emitidas.
Comentários
Enviar um comentário