Carregamento automático de faturas através do Gmail





O Payper permite o carregamento automático de faturas eletrónicas que nos sejam encaminhadas por email. Neste post, poderá encontrar instruções de configuração do seu cliente de email Gmail para o encaminhamento automático de emails com faturas eletrónicas para o Payper.



Instruções:

1. No seu cliente de email Gmail, clique no ícone de definições > Definições.

2. Escolha o guia Encaminhamento e POP/IMAP e selecione Adicionar um endereço de encaminhamento.





3. Introduza o endereço de email do Payper dedicado às suas faturas e clique Seguinte. O endereço de email do Payper dedicado às faturas contém quatro letras seguidas de quatro algarismos que identificam o utilizador (e.g., faturas+aaaa0000@payper.pt), e pode ser consultado no menu perfil do Payper.

4. Surgirá uma janela de confirmação. Selecione Continuar.

5. Introduza o código de confirmação enviado pela equipa Payper, e clique em Validar.


6. Escolha o guia Filtros e endereços bloqueados e selecione Criar um novo filtro.  



7. Surgirá uma janela de criação de novo filtro. No campo ‘De’ introduza o endereço email que o seu fornecedor utiliza para enviar-lhe as suas faturas eletrónicas.



8. Selecione Criar filtro.

9. Ative a opção Encaminhar e escolha o endereço email Payper dedicado às suas faturas.

10. Clique em Criar filtro.

Para facilitar esta configuração, em baixo listamos os endereços que os principais fornecedores utilizam para enviar as suas faturas:

EDP Comercial: faturaedp@edp.pt
ENAT: eletricidade@enat.pt
ENDESA: endesa.pt@cgi.com
Galp: facturacao.electronica@galpenergia.com
GoldEnergy: faturacaoeletronica@goldenergy.pt

Comentários