Payper 2.5 – Notificações e alteração à potência contratada
A versão 2.5 traz como principais funcionalidades o alerta de alteração da potência contratada e o suporte a “Push Notifications”.
Alteração da Potência Contratada
Foi lançada uma nova versão do Payper que analisa, para cada cliente em particular, o consumo médio diário e compara com a potência mais comum usada pela comunidade para o mesmo consumo.
A potência contratada é o que lhe permite ligar simultaneamente os vários equipamentos de que necessita. Se a “luz” da sua casa não foi abaixo nos últimos meses, quando liga vários equipamentos de alto consumo ao mesmo tempo (placa, forno, etc), então pode baixar a sua potência contratada e poupar dezenas de euros por ano.
A ERSE informa que a mudança de escalão de potência contratada é gratuita, bastando para tal contactar o comercializador de energia elétrica, que não pode recusar este pedido de mudança.
Atualmente não existe nenhum limite sobre a quantidade de vezes que pode solicitar mudanças de potência contratada.
Esta operação pode ser automática, caso já tenha um dos novos contadores inteligentes (SmartMeter) ou, poderá obrigar a uma deslocação dos técnicos operador de rede, permanecendo, em qualquer caso, gratuíta para o consumidor.
De forma a facilitar a vida dos seus clientes, o Payper disponibiliza agora uma ferramenta (acessível no menu no topo à direita, na página "Serviços”) que lhe permite solicitar, com um simples clique, a mudança de potência contratada ao seu comercializador atual.
Sempre que possível e assim solicitado, o Payper envia ao seu comercializador este pedido de alteração, especificando a potência pretendida, os dados do titular do contrato e a identificação do ponto de entrega, sendo depois responsabilidade do comercializador responder e executar o pedido.
Suporte a notificações no telemóvel
Quando atualizar para a nova versão do Payper, ser-lhe-á perguntado se deseja receber notificações. Se ativar esta funcionalidade, irá receber diretamente no seu telemóvel os alertas da sua conta, nomeadamente caso os preços praticados pelo seu comercializador aumentarem ou se alguém dos ficheiros carregados der erro.
Adicionalmente, todas estas notificações e alertas, passam a estar disponível no menu superior, clicando nas suas inicias e escolhendo o menu “Notificações”.
Mais detalhes sobre o processamento de faturas
A principal razão pela qual recebemos perguntas nos nossos emails de suporte, é porque falhou o processamento de um determinado ficheiro.
Para disponibilizar mais informações caso um ficheiro seja rejeitado, foi adicionada, à gestão de faturas, disponível no menu superior direito, um novo separador, onde ficarão visíveis todos os ficheiros que não foram processados.
Relembramos aqui alguns dos erros mais frequentes:
- Tem de ser um documento PDF, não digitalizado, com uma fatura válida de Eletricidade, Gás, Água ou Telecomunicações. Ou seja, o documento tem de ser possível converter em texto e conter referênciar a palavra fatura, incluir um Número de identificação fiscal, uma data e um valor final.
- A fatura tem de ter uma data de emissão inferior a dois anos – não é possível suportarmos todos os formatos dos anos anteriores.
- Tem de ser uma fatura de um comercializador reconhecido pelo sistema.
- No caso das faturas de eletricidade e/ou gás, têm de incluir informação sobre o preço pago pelo termo fixo (potência contratada, acesso às redes, etc.) e a componente variável (custo por kWh), assim como pelo menos uma leitura do contador.
Caso uma fatura não seja processada com sucesso, veja qual o erro gerado. Como alternativa pode sempre submeter a fatura manualmente – para isso basta selecionar a opção “Tenho faturas em papel”, no menu de carregamento de novas faturas.
Comentários
Enviar um comentário