Após o feedback inicial
da comunidade, e antes de nos lançarmos na construção de novas funcionalidades,
a equipa deu prioridade ao suporte de faturas de água e telecomunicações. Estas
agora já são identificadas e corretamente arquivadas, permitindo a gestão de
gráficos e o controlo de custos associado. O desafio seguinte é a comparação
dos vários tarifários nas telecomunicações, e funcionalidades de gestão
avançada na água, que esperamos lançar em breve.
Agradecemos a confiança
de todos na partilha de todas as faturas. Sem essa informação não nos seria
possível ajustar os algoritmos de extração de dados para todas as diferentes
variantes destes serviços.
Suporte básico às faturas de telecomunicações
A principal
funcionalidade desta nova versão é o suporte à extração da informação base das
faturas de telecomunicações, como a data e o valor.
Dada a complexidade dos
diferentes tarifários de telecomunicações, ainda estamos a trabalhar na
comparação com os tarifários existentes, mas até lá o utilizador pode já
carregar esse tipo de serviços para o Payper. Para além de oferecer
armazenamento e indexação das suas faturas, permite-lhe desagregar os custos da
casa.
Quando for
disponibilizada a próxima versão, planeada para meados de fevereiro, terá
acesso às funcionalidades de comparação, alerta de tarifários e alerta de fim
do período de fidelização.
Suporte básico às faturas de água
Sendo esta a terceira
funcionalidade com mais votos da comunidade, é com prazer que disponibilizamos
a nova versão do Payper com suporte a vários (não a todos, pois são mais de 70)
diferentes fornecedores de água a nível nacional.
Como alternativa, se a
sua fatura não for processada ou tiver a mesma em papel, pode sempre usar a
opção de inserção manual, para carregar os dados.
Nesta primeira apenas é
extraída a informação básica, nomeadamente a data e valor, para
permitir visualizar o histórico de consumo e a desagregação dos custos da casa.
Suporte às faturas da Lusitânia Gás e Set Gás
A pedido de alguns utilizadores, foi adicionado o suporte às faturas de gás da Lusitânia Gás e da Set gás.
Suporte às faturas da YLCE e Copérnico
Agora pode carregar as suas da YesLowCost e da Copérnico para a sua conta do Payper e tirar partido de todas as vantagens da plataforma.
Otimizações nas faturas da EDP Comercial, Serviços Universal, Endesa, Galp, Iberdrola e GoldEnergy
Caso tenha carregado uma fatura que, por alguma razão não foi reconhecida, com este update a plataforma irá voltar a reprocessar as suas faturas para tentar extrair toda a informação necessária.
Receberá um email a informar se a fatura foi corretamente processada ou caso volte a falhar.
Otimizações de performance
Foram efetuadas algumas melhorias nas APIs em REST para melhorar o tempo de resposta da App, nomeadamente foi introduzido a funcionalidade de “caching”.
Esta versão introduz um pequeno “bug”: se apagar uma das suas localidades (que não a última criada), a apesar de a mesma ter sido removida poderá a continuar visível na interface.
Como resolução de curto prazo, basta apagar a cache do browser ou, caso aceda com a App, fazer logout e login novamente.


Boa noite,
ResponderEliminarGostaria apenas de deixar o meu feedback, mesmo com a atualização 1.3 ( Otimizações nas faturas da EDP Comercial ) continuo a não conseguir carregar as faturas da EDP Comercial, que provavelmente deve ser o bolo maior dos consumidores em Portugal.
Obrigado.
Cumprimentos
Caro NS,
EliminarAgradecemos o seu interesse no uso do Payper. Infelizmente, devido à enorme quantidade de faturas submetidas na sequência da reportagem "Contas e Poupança" na SIC, não é possível de momento processar todas as faturas nos tempos habituais. Dentro das próximas horas/dias, as faturas serão reprocessadas e os utilizadores notificados.
Agradecemos a paciência.
Equipa do Payper
Parabéns pela app que é bastante interessante.
ResponderEliminarContudo venho por este meio alertar de um detalhe nas faturas da Goldenergy. Reparei que, após análise das minhas faturas foi indicado que a Goldenergy tinha outro tarifário "+ Cliente Dual" mais vantajoso com melhores preços.
Reparei que os preços apresentados nesse novo tarifário eram os meus já com os descontos de 12% aplicados. Ou seja, o algoritmo não analisou o preço final dos preços da fatura com os descontos, ignorando os descontos que estão noutra rubrica na fatura...
Desta forma os resultados apresentados são enganadores. Ou seja eu já tinha o melhor tarifário (da Goldenergy) e no entanto não dizia isso.
Continuação de bom trabalho.
Boa tarde, estou a tentar inserir as faturas da ylce mas continuam a não conseguir processá-las.
ResponderEliminar