A partir de maio, o
Payper irá oferecer suporte para o carregamento de faturas de telecomunicações.
Ao contrário dos contratos de eletricidade e gás, que não contemplam um período
de fidelização, os contratos com operadores de telecomunicações geralmente
incluem um período de fidelização.
A mensalidade cobrada pelo
operador de telecomunicações é tipicamente mais reduzida durante o período de
fidelização, e mais elevada fora do período de fidelização. Desta forma, a fidelização
permite aos operadores de telecomunicações manter os seus clientes durante um
determinado período de tempo, durante o qual os clientes gozam de mensalidades
mais acessíveis. No entanto, isto não impede que um cliente ponha termo ao seu
contrato com um operador durante o período de fidelização, mediante o pagamento
do montante em dívida relativo à fidelização.
De acordo com as
recomendações da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), todas as faturas
de telecomunicações com nível mínimo de detalhe devem conter informação
relativa ao período de fidelização, bem como o montante em dívida relativo à
fidelização com o operador. As faturas de telecomunicações com nível mínimo de
detalhe podem ser solicitadas pelo cliente ao operador sem encargos adicionais,
e emitidas em papel ou formato digital.
O Payper será capaz de
processar as suas faturas de telecomunicações, e extrair a data de término do
período de fidelização com o seu operador. Esta informação permitirá ao Payper
notificá-lo quando o período de fidelização for ultrapassado, ou quando houver
um aumento da mensalidade cobrada pelo seu operador. O Payper irá assim
mantê-lo a par da sua situação contratual com o operador, e indicará o melhor
momento para uma eventual mudança de operador.

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