Faturas de telecomunicações: fidelização



A partir de maio, o Payper irá oferecer suporte para o carregamento de faturas de telecomunicações. 




Ao contrário dos contratos de eletricidade e gás, que não contemplam um período de fidelização, os contratos com operadores de telecomunicações geralmente incluem um período de fidelização.
A mensalidade cobrada pelo operador de telecomunicações é tipicamente mais reduzida durante o período de fidelização, e mais elevada fora do período de fidelização. Desta forma, a fidelização permite aos operadores de telecomunicações manter os seus clientes durante um determinado período de tempo, durante o qual os clientes gozam de mensalidades mais acessíveis. No entanto, isto não impede que um cliente ponha termo ao seu contrato com um operador durante o período de fidelização, mediante o pagamento do montante em dívida relativo à fidelização.

De acordo com as recomendações da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), todas as faturas de telecomunicações com nível mínimo de detalhe devem conter informação relativa ao período de fidelização, bem como o montante em dívida relativo à fidelização com o operador. As faturas de telecomunicações com nível mínimo de detalhe podem ser solicitadas pelo cliente ao operador sem encargos adicionais, e emitidas em papel ou formato digital.

O Payper será capaz de processar as suas faturas de telecomunicações, e extrair a data de término do período de fidelização com o seu operador. Esta informação permitirá ao Payper notificá-lo quando o período de fidelização for ultrapassado, ou quando houver um aumento da mensalidade cobrada pelo seu operador. O Payper irá assim mantê-lo a par da sua situação contratual com o operador, e indicará o melhor momento para uma eventual mudança de operador.

Comentários