Faturas de telecomunicações: nível mínimo de detalhe


Faturas de telecomunicações: nível mínimo de detalhe

A faturação de serviços de telecomunicações originou um crescente número de reclamações por parte dos clientes ao longo dos últimos anos. Em particular, foram alvos de crítica a falta de informação nas faturas sobre o período de fidelização, bem como os custos associados ao cancelamento de contrato.



Para dar resposta a este problema, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) definiu um nível mínimo de detalhe a apresentar em faturas de telecomunicações. As faturas de telecomunicações com nível mínimo de detalhe podem ser solicitadas pelo cliente ao operador sem encargos adicionais, e emitidas em papel ou formato digital. Aqui pode consultar o nível mínimo de detalhe a constar nas faturas, o qual inclui informação sobre o período de fidelização e as condições de cancelamento do contrato.

A ANACOM aconselha que os clientes solicitem as suas faturas com o nível mínimo de detalhe, pois estas devem ser disponibilizadas gratuitamente. Tal não invalida que os operadores, por sua iniciativa ou a pedido expresso dos clientes, emitam ou enviem faturas com um detalhe e informação superiores ao definido pela ANACOM, nos termos acordados com os clientes.

A partir de maio, o Payper irá oferecer suporte para o carregamento de faturas de telecomunicações, através do qual o utilizador poderá submeter faturas com nível mínimo de detalhe. O processamento de faturas com nível mínimo de detalhe permitirá assim ao utilizador manter-se a par do seu período de fidelização com o operador, e evitar custos inesperados associados a uma eventual mudança de contrato.

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